quarta-feira, 28 de maio de 2008

TÚNEL DO TEMPO: 1998

Há 10 anos, no mês de maio, a Rareware, antigo braço-direito da Nintendo, lançava Banjo-Kazooie.
Tratava-se de um jogo plataforma 3D com um urso e uma passarinha em mundos maiores que os de Mario 64, com mais itens para coletar que Mario 64, mais movimentos para realizar que o jogo do bigodudo e mais um monte de coisas a mais. O problema? Não era 'mais jogo' que Mario 64.

Mas não sejamos maus!
B-K fez muito sucesso e era bastante criativo e simpático.
A Rare sempre teve o costume de explorar bem os hardwares da Nintendo e conseguiu isso com B-K até Zelda: Ocarina of Time chegar seis meses mais tarde. O problema é que o jogo era lentíssimo devido aos gráficos pesados, mas não sei porque, não notávamos isso.

E devo confessar: por um lado, é bom não entender muito bem do lado técnico. Isso privilegia na hora de assimilar a diversão. Com Banjo-Kazooie foi assim!




Pena que hoje, do lado da Microsoft, a Rare tenha esquecido esses princípios e anda fazendo isso daqui:

Nenhum comentário: