Há poucas semanas a Nintendo finalmente disponibilizou no continente americano seu serviço de distribuição de jogos e conteúdo inéditos para o Nintendo Wii. Trata-se do Wii Ware, interface que disponibiliza jogos criativos e 100% frescos, criados para a memória virtual do Wii com tamanho reduzido e preços módicos.
Logo no debut, realizei o download de Final Fantasy CC: My Life as a King e LostWinds (sim, tudo junto).
Eis minhas breves impressões:
Logo no debut, realizei o download de Final Fantasy CC: My Life as a King e LostWinds (sim, tudo junto).
Eis minhas breves impressões:
FINAL FANTASY CRYSTAL CHRONICLES: MY LIFE AS A KING
Este simulador da vida "monárca" utiliza a consagrada franquia de RPGs da Square-Enix com personagens carismáticos da corrente spin-off da série, originada no GameCube em 2004.
Você está na pele do Rei Leo e deve recriar um reino completo do zero. Para isso, você deve possuir duas coisas:
- dinheiro
- elementite
Para conseguir esses elementos indispensáveis, você deve enviar caravanas com bravos guerreiros às dungeons que cercam o reino prometido. Se nos demais Crystal Chronicles, você assumia a pele dos heróis, neste você assiste de longe.
O simulador é bacana. Dá pra se divertir bastante construindo imóveis e simulando uma vida praticamente feudal ao redor do seu castelo. Não pense que você vai escolher a textura da pastilha do prédio da padaria ou ainda mover a mobília da casa da moça da esquina. É Final Fantasy sem ser RPG e casualíssimo, não The Sims. Some as músicas pobres e repetitivas. Chega no vigésimo dia de "vida do reino" e você não quer mais ouvir aquele "tum-tum-tuuum-tuuuuum" nem morto.
O jogo peca em um único fator: conteúdo adicional pago por mais e mais downloads, que consequentemente, consomem Wii Points. Broxante. Só alimenta o consumismo.
Preço: $15 (mais extras)
FF CC: My Life as a King em vídeo:
LOSTWINDS
A coqueluche, a nata do sistema Wii Ware até então. LostWinds é um básico game de plataforma side-scrolling 2D, com (belos) gráficos 3D. Você está no controle do garoto Toku e no comando do espírito do vento. Entendeu, né? Toda a movimentação é realizada pelo wii-remote em conjunto com a extensão nunchuk. Com o pointer, você realiza os caminhos e rastros do vento, resolvendo puzzles variadíssimos. Em alguns momenos, você se sente resolvendo quebra-cabeças Zelda-like, como fazer o fogo de uma tocha chegar até uma outra que está apagada diversos metros dali. Para isso, basta desenhar o trajeto com o wiimote no 'ar', criando o rastro a ser percorrido pelo game.
A aventura possui uma excelente trilha sonora, belo acabamento gráfico, atenção aos pequenos detalhes e gameplay digno de jogo de 4.7GB.
Pena que parece ser curto. O bom é que já anunciaram a continuação.
Corra baixá-lo já!
Preço: $10
LOSTWINDS em vídeo:
EM BREVE: impressões sobre Dr. Mario On Line, o puzzle medicinal mais eletrizante que qualquer jogador já tomou... errr... jogou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário