Russos pedem banimento do filme
A notícia é do site omelete.com.br
Membros do Partido Comunista russo condenaram o novo filme de Indiana Jones, acusando a produção de distorcer a história e ser um veículo de propaganda anti-soviética. O partido também exige que o filme seja banido dos cinemas russos. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal está sendo exibido em 880 salas da Rússia, o maior lançamento de um filme hollywoodiano no país.
Viktor Perov, membro do partido em São Petersburgo, a Leningrado dos tempos soviéticos, declarou que os Estados Unidos deveriam ter vergonha de assustar crianças com comunistas depois de ter recebido apoio russo para derrotar os nazistas e a simpatia local na luta contra Bin Laden.
Perov continuou dizendo que as mulheres russas não se parecem com nazistas e, partindo para o absurdo, completou declarando que Cate Blanchett deveria estar ameaçada pelo desemprego para aceitar o trabalho em Reino da Caveira de Cristal. Outro membro do partido, Andrei Gindos, declarou que Blanchett e Harrison Ford são atores de segunda categoria e ligados à CIA.
Seguindo uma linha mais racional, embora apoiando a proibição do filme, outro afiliado ao partido, Vladimir Mukhin, disse que o filme seria divertido se não houvesse o risco de influenciar os adolescentes que nada sabem sobre a década de 50. E olha que Indiana Jones frequentemente é criticado nos EUA por caricaturizar (e, por extensão, amenizar) regimes genocidas como o de Adolf Hitler e, agora, o de Josef Stalin.
A notícia é da agência AFP:
'Indiana Jones' registra maior bilheteria mundial com mais de USD 300 milhões
LOS ANGELES (AFP) — O quarto episódio das aventuras do arqueólogo Indiana Jones arrasou nas bilheterias mundiais após seu retorno aos cinemas depois de mais de 19 anos, arrecadando 313 milhões de dólares em entradas, informou nesta terça-feira a empresa especializada Exhibitor Relations.
O filme protagonizado por Harrison Ford obteve "313 milhões de dólares nas bilheterias, esse é o número que temos até o momento", indicou à AFP Jeff Bock, analista da Exhibitor Relations, com sede em Los Angeles.
Esse valor foi alcançado após a exibição em "8.427 salas de cinema, mas provavelmente em mais salas" situadas em 55 países, indicou Bock.
"Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", dirigido por Steven Spielberg, protagonizado por Harrison Ford e produzido por George Lucas, não conseguiu, entretanto, bater o recorde de público nas salas da América do Norte -EUA e Canadá-, considerado seu maior mercado.
O valor definitivo da arrecadação será divulgado nesta terça-feira à tarde em Los Angeles, mas até agora foi o segundo filme com melhor desempenho de bilheteria no final de semana prolongado do Memorial Day que Hollywood escolhe com f
reqüência para estrear suas grandes produções.
A terceira aventura de "Piratas do Caribe" é o filme que desde 2007 detém o recorde de maior bilheteria nesse período, informou nesta terça-feira a revista Variety.
Nenhum comentário:
Postar um comentário