Estou quase completando um mês de trabalho em São Paulo (voltei a trabalhar com edição de TV) e digo à lá Marco Lucci: Limeira, "beijo e me liga"!
Mistérios do game 'Zelda' inspiram livro de filosofia nos Estados Unidos
Textos abordam temas como a sociedade do jogo e a identificação com personagens.
Livro com lançamento em novembro pode ser encomendado em lojas on-line.
Uma das séries históricas dos games, com mais de 20 anos de existência e legiões de fãs, está prestes a ganhar um livro de filosofia dedicado a esclarecer mitos e mistérios de seu mundo virtual.
"Zelda", jogo que estreou em 1986 e ganhou diversas versões até chegar ao Wii, em 2006, é o tema do livro "The legend of Zelda and philosophy", que está em pré-venda em lojas norte-americanas por cerca de US$ 13.
A proposta do livro é esclarecer dúvidas "filosofais" dos jogadores. Segundo a descrição do produto no site "Amazon", os textos vão abordar questões como "As leis da lógica funcionam no universo do jogo?", "A sociedade de Hyrule pode ser considerada ideal?" e "Zelda é arte?".
O livro é escrito por Luke Cuddy, estudante de filosofia da Universidade de San Diego. Em seu site, ele diz que um de seus objetivos é estender a filosofia a novas áreas, principalmente a cultura pop e os games.
A série "Zelda" conta a história de Link, herói que veste sua tradicional roupa verde e vive em Hyrule, o território fictício onde acontecem as aventuras.
A notícia foi retirada do site G1.com.br e traz um adendo importante no fim da reportagem aos leigos de plantão: o herói não se chama Zelda, e sim Link. Zelda é a princesa. Nunca é demais relembrar... noobs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário