quinta-feira, 26 de junho de 2008

ADOLESCENTE SE MATA POR NÃO PODER JOGAR Wii


O garoto de 13 anos fez aniversário, ganhou uma graninha e comprou um Wii com ela. O pai no entanto não deixou que ele jogasse. O garoto então entrou trancou-se no quarto e se matou com a própria gravata do uniforme de escola, sendo encontrado algumas horas depois pendurado.


Americano, claro.

DOIS GRANDES ANÚNCIOS PARA Wii

As softhouses Capcom e Konami movimentaram o mundo dos jogos nesta quinta-feira, 26.
Ambas divulgaram dois títulos importantes e exclusivos para o Nintendo Wii.

A Capcom revelou Mega Man 9 para o serviço de download do console, o Wii Ware. O novo título do robô azul será retrô em absolutamente todos os sentidos e de acordo com a casa de Stree Fighter, será uma grande homenagem à segunda versão da série, um dos episódios mais idolatrados pelos fãs.




A Konami assustou os jogadores de todo o mundo anunciando um Castlevania 3D, porém de luta!
Isso mesmo! Pela primeira vez, clássicos personagens da série de Drácula e seus morcegos vão acertar as contas em 3D, com o nunchuck movimentando o personagem e os golpes sendo desferidos por movimentos do wii-remote.
Ousado, ao menos.

Se não vingar, sem dúvida teremos uma boa direção de arte e trilha sonora decente. A softhouse confirmou diversas músicas clássicas da franquia no novo jogo.


Para Nintendo, qualidade se traduz com "Mario"


A notícia é da UOL:

Com mais de 26 milhões de unidades vendidas pelo globo, o Wii está liderando a corrida entre os consoles da atual geração, mesmo tendo saído um ano depois do Xbox 360. Mas antes de seu lançamento, mais precisamente depois que a Nintendo confirmou que não iria focar em gráficos, e sim em novas formas de interatividade, não foram poucas as vozes que criticaram essa abordagem. Agora, os mesmos se rendem à estratégia da companhia.

Shigeru Miyamoto é o nome da principal mente criativa por trás de franquias consagradas da Nintendo, como "Mario" e "Zelda", e também a pessoa que elaborou o conceito do Wii Remote e dos comandos feitos com gestos, além dos primeiros games para o console, caso de "Wii Sports". Mais recentemente, ele também entregou "Wii Fit", que está na lista de produtos mais bem sucedidos da plataforma. Em entrevista ao site Wired, ele expressa um pouco seus pensamentos a respeito do controle tradicional, desses jogos para Wii e da qualidade da Nintendo.

Quando perguntado se o controle tradicional está morto, disse: "Bem, como o indivíduo que criou o controle tradicional, eu certamente não quero falar mal dele! O que estamos tentando fazer agora é desenvolver interfaces que são mais bem-vindas para uma audiência maior. Mas nós apostamos muito alto ao desenvolver o remoto do Wii".

Aplicativo

A publicação notou que os produtos que Miyamoto desenvolve estão mais parecendo aplicativos que games. "Eu penso em 'Wii Fit' como uma ferramenta de comunicação para famílias. É um novo tipo de jogo que faz você ficar mais a par de seu corpo e bem-estar físico. Você pode chamá-lo de jogo, mas no fundo é um tipo de entretenimento interativo."

Com relação ao controle de qualidade, Miyamoto explica que instrui os designers sobre a história dos universos e personagens criados pela companhia, além de fazer referência a um antigo rival da companhia. "Muitas vezes estamos desenvolvendo coisas e eu digo, 'Oh, isso parece com um jogo da Sega. Temos que deixá-lo mais parecido com 'Mario'".

TALES OF SYMPHONIA 2 - NOVO TRAILER

O mais aguardado RPG para Nintendo Wii tem um novo trailer da versão japonesa disponibilizado na internet:

segunda-feira, 23 de junho de 2008

PORCA QUE TEM FOBIA DE SUJEIRA!


Londrina, claro.
Para ela conviver em harmonia com os outros porquinhos, seus donos providenciaram pequenas botinhas e a nomearam Cinders - em homenagem, claro, à Cinderela.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

MAIS UM TEASER DE COELHO LOUCO!

Deleite-se.
Rayman 3: em dezembro já nas lojas! =P


terça-feira, 17 de junho de 2008

ARTIGOS


Texto sobre Indiana Jones, em especial para o JORNAL DE LIMEIRA:


Ele protegeu um poder divino, salvou uma civilização inteira e derrotou os nazistas. Como? Com um chapéu surrado e um chicote sempre à mão.
O cachorro de estimação de George Lucas foi a inspiração para o arqueólogo que é professor universitário e nas horas vagas foge de bolas gigantescas, cai em armadilhas de templos das antigas civilizações, sempre deixa uma mulher furiosa e, óbvio, morre de medo de cobras.
Eu estou falando de Indiana Jones, imortalizado por Harrison Ford.
Indiana Jones está voltando aos cinemas nesta quinta-feira em um lançamento global. No time de produção, todos os integrantes da antiga trilogia. George Lucas volta à produção após encerrar a segunda trilogia de STAR WARS; Steven Spielberg, o cineasta mais influente de todos os tempos, a cargo da direção; John Williams sob a batuta da trilha original e, claro, Harrison Ford dezenove anos mais velho. As novidades ficam por conta de Shia LaBeouf, um jovem ator extremamente caricato e benquisto no cinema comercial da atualidade e a premiada Cate Blanchett.
O roteiro demorou quase duas décadas para ser feito por Lucas e finalmente agradar Steven, a fim de fazê-lo produzir um novo capítulo da história do arqueólogo. Apesar de ser um “Midas de Hollywood”, Steven Spielberg prefere novos projetos a continuações incessantes. A única exceção que fez em sua carreira foi com Jurassic Park.

O diretor de origem judaica é responsável por ilustrar a mente de gerações de jovens, hoje adultos, quando a questão é olhar a vida através do cinema. Ele criou o gênero familiar, os blockbusters. Spielberg deu sentido à combinação pipoca e refrigerante com TUBA
RÃO em 1971, quando amedrontava telespectadores de todo o mundo com aquela música tema aterrorizante. Na época, ele a achava digna de risadas. Hoje, é o tema de cinema mais facilmente reconhecido. Com CONTATOS IMEDIATOS, a ficção-científica e o mundo extraterrestre viram surgir um novo mentor. No filme de 1977, Steven trabalhou com profundidade o ato de se comunicar através de sons e cores e derrubou queixos por todo o planeta. No início da década de 80, ET – O EXTRATERRESTRE levou às lagrimas o mundo todo, trazendo um novo sentido de igualdade entre etnias usando uma das mais belas metáforas que o cinema já reproduziu.

Entre tantos sucessos, os anos 90 ficaram marcados por JURASSIC PARK, onde pudemos notar que dinossauros e século XX são uma excelente combinação de aventura. Com
a série, aprendemos que velociraptors podem abrir portas usando a maçaneta, como constatamos em uma das mais célebres seqüências do primeiro filme da trilogia. A LISTA DE SCHINDLER e O RESGATE DO SOLDADO RYAN, ambos impecáveis, foram as consagrações artísticas do diretor. Mas não podemos esquecer o comovente A COR PÚRPURA, que lançou a amada Woopy Goldberg nos cinemas e do mais recente MUNIQUE, que confronta judeus e palestinos em um filme que aborda uma ferida que nunca cicatriza.

Mas o destaque é INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL. Nesta nova fita, o diretor conseguiu entregar um filme de aventura que não apenas atende as expectativas dos fãs de Indiana e do jeito “Spielberg” de fazer cinema, mas também a todos que assistiam bons filmes de aventura na época de ouro de Hollywood. Foi lá que surgiu Indiana Jones.

Não tenha receio de ir ao cinema, nem de ser nostálgico. Não há erro em buscar o que existe de qualidade. E INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL é uma carta de amor aos fãs. Basta aproveitar a aplaudir.


Texto sobre a boa safra de blockusters, desta vez para o JORNAL DO CONDOMÍNIO:

O mês de maio marca uma fase importante para todos os fãs de cinema, dando início à grande temporada de filmes do ano. Hollywood começa a despejar suas grandes produções a partir de agora, coincidindo com as férias escolares norte-americanas. E essa boa safra de longas-metragens deve perdurar até agosto. É hora dos grandes blockbusters, filmes de enormes orçamentos, com muitos efeitos especiais, campanhas de marketing agressivas e dezenas de produtos licenciados. O blockbuster é o típico longa-metragem que leva toda a família e amigos aos cinemas, gerando sempre gigantescas filas. O filme que abriu a temporada 2008 foi HOMEM DE FERRO, mais uma adaptação de herói de gibis. Em seguida, SPEED RACER chegou em alta velocidade nas telonas de todo o mundo. A fita é uma adaptação em live-action, ou seja, com atores reais, para a série animada japonesa criada nos anos 60. Os irmãos Wachowski (Matrix), diretores do filme, conseguiram com SPEED RACER atingir um novo patamar em efeitos visuais e conceito artístico. No fim do mês, Steven Spielberg e George Lucas vão saciar a sede de anos dos fãs do maior caçador de recompensas dos cinemas: Indiana Jones retorna às telas em uma superprodução na qual Spielberg, conhecido como o ‘Midas de Hollywood’, reúne Harrisson Ford, Cate Blanchett e um elenco cheio de apostas em mais um grande momento cinematográfico. No lado das animações, WALL-E, da Disney/Pixar, chega em 27 de junho e Kung-Fu Panda no início de julho. Por último, a volta do Cavaleiro das Trevas com a continuação de BATMAN contra seu arquiinimigo, o Coringa. É hora de comprar a pipoca e os ingressos. Os filmes já começaram. Boa sessão!

NINTENDO PROMETE COISA BOA PRA E3!


A notícia é da UOL Jogos

Em entrevista ao site da publicação GamePro, Marc Franklin, diretor de relações públicas da Nintendo, disse que os fãs de jogos mais tradicionais, ou seja, não-casuais, poderão ter boas surpresas em breve no Wii. "(...) anunciaremos vários novos títulos nos quais os fãs entusiastas estarão interessados numa data próxima à da E3 [evento de games que acontece entre 15 e 17 de julho nos Estados Unidos]", afirmou. Apesar do senso comum que a Nintendo foca mais o público casual que o "tradicional", a companhia desmente isso, dizendo que tem games que agradam aos entusiastas, como "Super Smash Bros. Brawl" e "Mario Kart Wii", apesar de admitir que mesmo esses títulos trazem funcionalidades que também miram a jogador ocasional. Além disso, sustenta que o público do Wii não é tão dominado pelos casuais: "A clara maioria das pessoas esperando na fila fora das lojas nas manhãs de domingo para comprar seu Wii são fãs 'hardcore'". Além disso, Franklin comenta que o comprometimento das produtoras independentes está aumentando em relação ao jogador dedicado. "Elas notaram que o Wii é a atual plataforma de escolha nesta geração, e suas decisões básicas dependem de agradar ao maior público possível". A High Voltage Software, por exemplo, anunciou "The Conduit", jogo de tiro em primeira pessoa que traz tecnologia gráfica avançada, para os padrões do Wii. Conferência Agora as atenções voltam para os anúncios da Nintendo na E3 Media & Business Summit, em conferência marcada para 15 de julho em Los Angeles. No ano passado, foram apresentados jogos como "Wii Fit", "Mario Kart Wii" e o "Wii Zapper". Rumores indicam que a companhia pode revelar títulos de séries como "Kid Icarus", "Zelda", "Pikmin" e "Animal Crossing".


quinta-feira, 12 de junho de 2008

VENDAS DE JOGOS - JAPÃO

01. [PS3] Dragon Ball Z: Burst Limit (Bandai-Namco) - 92,000
02. [WII] Mysterious Dungeon: Fuurai no Shiren 3 (Sega) - 59,000
03. [PSP] Powerful Pro Baseball Portable 3 (Konami) - 43,000
04. [WII] Mario Kart Wii (Nintendo) - 39,000
05. [NDS] DS Misa Yamamura Suspense: Kyoto Murder Files (Tecmo) - 38,000
06. [PSP] Monster Hunter Portable 2nd G (Capcom) - 35,000
07. [WII] Wii Fit (Nintendo) - 34,000
08. [360] Ninja Gaiden 2 (Tecmo) - 25,000
09. [WII] Family Trainer (Bandai-Namco) - 15,000
10. [NDS] DS Beautiful Letter Training (Nintendo) - 15,000

11. [PSP] Valhalla Knights 2 (Marvelous Entertainment)
12. [360] Dragon Ball Z: Burst Limit (Bandai-Namco)
13. [NDS] Taiko Drum Master DS: Seven Island Adventure (Bandai-Namco)
14. [NDS] Empty Space Training (Benesse)
15. [NDS] Endless Frontier: Super Robot Wars OG Saga (Bandai-Namco)
16. [WII] Wii Sports (Nintendo)
17. [NDS] We're Fossil Diggers (Nintendo)
18. [WII] Wii Play (Nintendo)
19. [NDS] Pokémon Ranger: Batonnage (Pokémon)
20. [WII] Link's Crossbow Training (Nintendo)
21. [NDS] Mario Kart DS (Nintendo)
22. [NDS] Riddle Training (Benesse)
23. [NDS] 99 Tears (Bandai-Namco)
24. [NDS] Front Mission 2089: Border of Madness (Square-Enix)
25. [WII] Battalion Wars 2 (Nintendo)
26. [PS2] Mana Khemia 2: The Fallen School and the Alchemists (Gust)
27. [WII] Super Smash Bros. Brawl (Nintendo)
28. [NDS] Tottado! Yowiko's Deserted Island Life (Bandai-Namco)
29. [PS3] Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas 2 (Ubi Soft)
30. [NDS] New Super Mario Bros. (Nintendo)

NDS - 13
WII - 9
PSP - 3
PS3 - 2
360 - 2
PS2 - 1

MGS4 NÃO ALAVANCA VENDAS NO JAPÃO



Todo mundo sabe que a série Metal Gear Solid não faz sucesso como deveria no Japão. Sim, e o jogo é de lá.

Porém, com o 40/40 da Famitsu e a NECESSIDADE VITAL do PS3 alavancar suas vendas, esperava-se que a coisa andasse. E não andou.

Não houve as tradicionais filas japonesas gigantescas. A coisa tá feia, mas eu quero mesmo assim. O PS3 pode se tornar um bom complemento para quem tem um Wii, ao contrário do que todos apostavam antes dos dois consoles serem lançados.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

sábado, 7 de junho de 2008

BONS COMERCIAIS

Ambos são amadores.
Um engraçado, outro bem criado.





quinta-feira, 5 de junho de 2008

NINTENDO VENCE 40º EFFIE AWARDS


A campanha de marketing da Nintendo "Wii Would Like to Play" foi a vencedora do 40º Effie Awards, evento que premia os maiores nomes em campanhas publicitárias anualmente nos EUA.

A empresa derrubou a Apple, constante favorita da premiação.

Eis um dos comerciais da campanha:

quarta-feira, 4 de junho de 2008

PRÉ-PRODUÇÃO: DOCUMENTÁRIO DE ZELDA


Ocarina of Time completa 10 anos no próximo mês de novembro.
E claro, não vai passar em branco.


Eu começo a partir de agora a pré-produção de "HERÓI DO TEMPO" (nome provisório), mais um documentário sobre videogames que irei realizar.

Portanto, preciso de voluntários pra ajudar e também para serem entrevistados.
Nesta segunda opção, preciso de GENTE QUE TENHA JOGADO e entendido A ALMA do jogo.

É difícil encontrar alguém que jogou e não tenha se emocionado com o título. Por isso, vamos ajudar!




Pra quem não conhece meu documentário sobre o Nintendo Wii de 2007, eis os vídeos abaixo.
O trabalho está dividido em 3 partes.







Novo adventure para Wii: SPYBORGS


Coisa boa pode estar vindo para o Wii pelas mãos da Capcom.
Depois do divertido Zack and Wiki (menos o Wiki), a empresa prepara um adventure que usa como inspiração antigas sessões de desenhos animados matinais. Basta notar a direção artística do título na foto.

Spyborgs é um jogo de aventura 3D com protagonistas que são super-espiões contra seres intergaláticos. Quer coisa mais década de 80?
O jogo é exclusivo pra Wii e já se sabe que utilizará as funcionalidades únicas do wii remote.

Parte do time de desenvolvimento são ex-integrantes dos estúdios responsáveis pela série Rachet and Clank, da Sony. Podemos esperar coisa boa.


terça-feira, 3 de junho de 2008

TIM BURTON E JHONNY DEPP DE NOVO!

Tim Burton dirigirá Johnny Depp em Dark Shadows

Adaptação para o cinema da telessérie gótica terá roteiro de John August

Um dos novos projetos de Johnny Depp na Warner Bros., a adaptação ao cinema do seriado sobrenatural sessentista Dark Shadows, ganhou um diretor insuspeito: ninguém menos que Tim Burton, com quem Depp já trabalhou seis vezes.

Dark Shadows será produzido pela companhia de Depp, a Infinitum-Nihil. Segundo a Variety, desde criança o ator sonha em interpretar Barnabas Collins, o vampiro patriarca da série gótica exibida de 1966 a 1971, originalmente vivido por Jonathan Frid - que em 1.225 episódio apresentou aos telespectadores histórias macabras de vampiros, bruxas, fantasmas e zumbis.

O roteirista John August (Peixe Grande, A Noiva-Cadáver) atualmente cuida do script. Ainda não há uma data certa para o início da produção.


Fonte: Omelete.com.br

OS DEZ MAIS DE SPIELBERG

A lista foi criada pelo site RottenTomatoes.com
Não é a verdade absoluta, mas tem lá sua coerência.


10º lugar - A COR PÚRPURA

9º lugar - JURASSIC PARK

8º lugar - LOUCA ESCAPADA

7º lugar - MINORITY REPORT

6º lugar - O RESGATE DO SOLDADO RYAN

5º lugar - CONTATOS IMEDIATOS DE TERCEIRO GRAU

4º lugar - A LISTA DE SCHINDLER


3º lugar - PRENDA-ME SE FOR CAPAZ

2º lugar - E.T. - O EXTRATERRESTRE

1º lugar - TUBARÃO

Europa recebe 4 vezes mais "Wii Fit" que EUA

A procura por Wii Fit continua causando transtornos por todo o planeta, em especial na Europa.
A notícia é da UOL:


Falando ao jornal LA Times, o analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, disse que o dólar desvalorizado fez com que a oferta de "Wii Fit" fosse reduzida nos Estados Unidos.
"A escassez demonstra uma conseqüência do dólar fraco", afirmou. "Estamos vendo companhias ignorarem seu maior mercado simplesmente porque podem gerar um lucro maior em outro lugar". Com o euro em alta frente ao dólar, a Nintendo vende cada "Wii Fit" na Europa pelo equivalente a US$ 140 (nos EUA, o preço sugerido é de US$ 90). Segundo a publicação, os Estados Unidos receberam 500 mil "Wii Fit", contra cerca de dois milhões disponíveis para os europeus. Além disso, os Estados Unidos podem já não ser um mercado maior que o europeu, de acordo com um estudo produzido pelo Nielsen Games. Segundo a empresa de estatísticas, em 2007, o mercado europeu gerou US$ 11,42 bilhões, contra US$10,8 bilhões dos Estados Unidos. A Ásia, como um todo, segue na frente, com US$ 11,58 bilhões. Pachter também ressalta que os moradores dos Estados Unidos deverão esperar sem problemas pelas remessas futuras de "Wii Fit", já que, segundo suas palavras, politicamente incorretas, "os americanos deverão continuar gordos pelos próximos meses".

MULTIPLAYERS!


"Mas como é que vão caber quatro controles?"
"Quantas TV's vai precisar?!"

"Não cabem quatro pessoas na mesma tela!"
"Isso é impossível!"


Isso é DIVERTIDO, isso sim.
Lá em 1996, ninguém conseguia compreender como as pessoas iriam se divertir com uma tela de jogo ainda mais dividida que a normal, desta vez com quatro pequenos quadrados.

E quer saber? Deu muito certo.
O Nintendo 64 não se saiu vencendor da geração, mas em u
ma coisa ele marcou seus mais de 30 milhões de fãs pelo mundo: os jogos em turma!


Mario Kart 64 saiu logo no lançamento do sistema e era o primeiro jogo a usufruir de multiplayer frenético. As corridas ficaram milhões de vezes mais divertidas com mais amigos.


Goldeneye 007 foi o título que fez pelo gênero first-person shotter o que Super Mario Bros fez pelos plataformas. E tinha um multiplayer infinito!



Tabuleiro! Os jogos de tabuleiros nasceram no N64 com a série Mario Party, que já acumula oito versões para consoles e mais dois jogos portáteis.
Em destaque, Mario Party 2, o melhor deles!
Os personagens se fantasiavam à carater.
Olhem esse To
ad com roupa de barco!

Sopapos e pancadaria! Foi no Nintendo 64 que a BIG N reuniu pela primeira vez suas maiores franquias pra lutarem em uma arena com muitos itens, apelação e trapaças.



Eu adorava Mario Tennis! O jogo era sinônimo de multiplayers infinitos na casa do Marco. Raquetadas insanas! Também apareceu no console de 64-bit e virou marca registrada de qualquer multiplayer!


Joanna Dark! Se você gastou dezenas de horas jogando o multiplayer de Goldeneye, eu gastei centenas em Perfect Dark! Afinal, o jogo tinha tudo que Goldeneye fez pelo gênero, só que otimizado.

OS MULTIPLAY
ERS DO SÉCULO XXI

Mesmo com tanta diversão, os multiplayers splitscreen estão perdendo força pros jog
os on line, que migraram dos PC's para os videogames.
De qualquer forma, hoje no Wii, é fácil escolher gam
es de festa. São a especialidade do console.
Minha lista segue abaixo:


Wii Sports, o carro-chefe do sistema. 4 modalides esportivas, multiplayer infinito e diversão descompromissada. Tem até modo pra medir a idade do jogador!

Seguindo a premissa de Wii Sports, Wii Fit é um título com 8 modalidades de mini-games simples e divertidos. Vale pra jogar em turma e acompanha um wii remote de graça! $$$$$$$$$$$$ !

Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Coelhos de Rayman Raving Rabbids!
A versão "Mario Party" da Ubi Soft traz o mascote Rayman como um mero coadjuvante e os insanos coelhos aliens como protagonistas. E foi a melhor coisa que eles fizeram! =P
Possui duas versões pra Wii, sendo que a terceira sai no fim do ano com suporte ao balance board. Em dezembro já nas lojas, hohoho!


Se o assunto é insanidade nos games, nenhum título supera Wario Ware Smooth Moves. Trata-se da versão da série de Wario e seus microgames malucos de cinco segundos cada utilizando o wii remote em praticamente todas as posições possíveis e imagináves. Prepare-se pra passar VERGONHA.


Finalmente, Brawl!
A última versão de Smash Bros traz multiplayer mais sólido, muitos personagens (e convidados como Sonic e Snake), muitas músicas, cenários e, finalmente, MODO ONLINE. É imperdível.


Mas se o assunto é o modo online, Mario Kart Wii é a aula da Nintendo para o gênero. 12 pessoas jogam simultâneamente, possibilidade de utilização dos Miis, maior comunicação com usuários de todo o globo. Além disso, a empresa colocou motos para jogar e - pasme - ficaram excelentes. Boas pistas e uma seleção bacana de antigas compõem o melhor Mario Kart pra consoles desde a primeira versão.

Eis o melhor título de Wii Ware até então!
A releitura de Dr. Mario traz o tradicional puzzle médico do bigodudo junto a uma nova versão eletrizante do quebra-cabeças que utiliza incansavelmente o pointer. Além disso, traz multiplayer on-line com sistema de mensagens para desconhecidos, facilitando a comunicação. O legal é que quem tem o jogo pode enviar uma demo para um amigo que não possui e promover uma partida online!

Portanto, peguem cada um o seu controle, combinem quem leva a coca-cola ou tragam dinheiro pro McDonald's. É hora de jogar!